Livre-arbítrio em primeiro lugar.

Imagem

 

Dia 11 de fevereiro vai ficar marcado na memória do mundo. O Papa Bento XVI renunciou ao seu cargo alegando problemas de saúde. Não sou católica, mas me sinto à vontade para falar mais da questão de escolha do que de religião. Afinal, esse assunto eu não discuto, é muito particular. Respeito todas.

O Código de Direito Canônico possibilita aos eleitos Papa de renunciarem ao cargo. Porém, por ser um caso incomum, essa atitude causa surpresa a todos, principalmente ao fiéis. Outros Papas já renunciaram, mas não vou entrar em detalhes porque não é esse o objetivo do post.

Muitas pessoas estão criticando a atitude dele porque acham que ser Papa tem que ser pra vida toda, até morrer, nunca pode desistir. Eu discordo totalmente disso. Acho que o mundo em que vivemos hoje dá a liberdade de a pessoa escolher o que ela acha melhor.

Pra ser sincera, eu admirei a atitude, e muito. Ele enfrentou todas as opiniões e tomou uma decisão que, com certeza, iria causar muita polêmica, como está causando. Penso que temos o direito ao livre-arbítrio. Foi melhor ele ter renunciado do que ficar fazendo algo contra a própria vontade apenas para manter as aparências, como muitas pessoas fazem. Encontramos em nosso dia a dia muita gente que vive de aparências para ser aplaudido pelos outros, mas por dentro gostaria de fazer o contrário. Criticam o comportamento alheio por pura hipocrisia, pois quando fazem algo parecido, conseguem ser pior que a pessoa que não precisa esconder a verdadeira identidade de ninguém.

Infelizmente, não sabemos quem é verdadeiro ou falso com a gente. Por isso, acredito que devemos nos preocupar com a nossa verdadeira personalidade, sermos o que realmente somos sem nos importarmos com as opiniões dos outros, que são seres humanos como a gente e que também erram. Se formos autênticos, seremos honestos com a gente mesmo e atrairemos pessoas que realmente gostam do nosso jeito, pois não estaremos usando qualquer tipo de máscara para ganharmos aplausos de seres imperfeitos como a gente.

Anúncios
Published in: on 14/02/2013 at 14:34  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2013/02/14/livre-arbitrio-em-primeiro-lugar/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: