Vamos melhorar nosso país sim, mas não mexam com o Futebol.

Imagem

 

Às vezes penso de verdade que as pessoas estão se tornando cada vez mais ranzinzas. E o que é pior, antes de chegarem à fase idosa. Isso me faz acreditar também que juventude realmente não é a idade, e sim a cabeça, a mente.

A gestão do nosso Brasil está cada dia pior. O povinho que assume cargos e mais cargos na política estão deixando a desejar sem sombra de dúvidas. A educação, saúde, emprego estão precários de uma tal forma que muitas pessoas preferem morar em outro país. Ainda bem que a condição desses indivíduos permite.

Mas, apesar de todas essas dificuldades, não acho que devemos esmorecer e deixar de aproveitar momentos que nos alegram. Fico totalmente incomodada quando uma partezinha mal-humorada critica um momento de alegria de torcedores de futebol, isso porque o Brasil sempre foi referência nesse esporte. Preferências à parte, a minha opinião é que não vejo nada de errado um torcedor vibrar por seu time mesmo com a situação política ruim do país. Acho um tipo de reclamação dos que não têm o que fazer tremenda, ainda mais reclamar em internet, mais acomodados ainda, porque estão sentadinhos no conforto, mas levanter o “popô” da cadeira pra fazer algo na prática, nada, né.

Concordo que não devemos nos calar diante de tanta corrupção, “roubalheira”. Então, por que não nos unimos num ato de protesto – mas não virtual – e fazemos algo pra tentarmos, pelo menos, mudar a situação do nosso lar, do nosso país e garantir um futuro melhor para ele?

Apesar de eu achar que muitas das reclamações feitas em relação aos torcedores são direcionadas aos corintianos apenas, é impressionante como os anti se incomodam com a ausência de uma Libertadores em nosso currículo, e mesmo assim somos felizes, FIÉIS e LOUCOS pelo nosso time, na alegria e na tristeza.

Mas independente de preferência de times, sou totalmente a favor de que CORINTIANOS, SÃO PAULINOS, PALMERENSES, SANTISTAS, FLAMENGUISTAS, BOTAFOGUENSES, FLUMINENSES, ETC. ETC ETC. , devem continuar torcendo pelos seus times sim, gritar gol quando tiver que gritar. Pois nosso país não depende do futebol pra melhorar, e sim da nossa consciência na hora do voto.

 

 

Anúncios
Published in: on 24/05/2012 at 14:35  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2012/05/24/vamos-melhorar-nosso-pais-sim-mas-nao-mexam-com-o-futebol/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: