Ser criança às vezes é bom.

Imagem

De vez em quando acho importante deixarmos as obrigações de lado e nos entregarmos totalmente ao nosso lado infantil. Engraçado como desejamos ser adultos quando crianças e, quando adultos, sentimos saudades da infância por conta de algumas responsabilidades que nos pegam de surpresa para serem resolvidas de ontem para anteontem.

Sinto saudade de acordar só para tomar leite e assistir ao Pica-Pau, Tom e Jerry e O Fantástico Mundo de Bob (me identifico muito com esse último rsrs), por exemplo, são meus desenhos favoritos. E, claro, assistir também à minha série favorita e que não tenho vergonha nenhuma de assumir que amo: Chaves.

Aproveitei bastante cada fase da minha vida. Lembro-me da vontade que tinha de pular numa piscina de bolinhas aos cinco anos mais ou menos; e como sempre tive estatura grande, os responsáveis pelos brinquedos nunca acreditavam que eu tinha a idade exigida para entrar na tal piscina. Somente aos dezoito matei a vontade no Parque da Mônica. Confesso que adorei aquele lugar, pena que fechou. Cheguei em casa cansada de tanto brincar (risos, muitos risos).

Costumo dizer que tem hora que cansa ser adulta; dá uma preguiiiiça.

Depois que viramos adultos e acumulamos tarefas e responsabilidades, parece que abolimos de vez a eterna criança que há dentro de nós. Defendo a ideia de que devemos, uma vez ou outra, deixarmos nossas obrigações de lado – que seja um final de semana – para voltarmos a ser crianças. Nunca imaginei o quanto isso descarrega todo o estresse e as energias ruins. Eu, particularmente, consigo cumprir meus deveres com muito mais calma e maestria quando estou serena e em paz interiormente.

Published in: on 18/05/2012 at 15:20  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2012/05/18/de-vez-em-quand/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

