Lidando com o Bullying

O bullying está sendo um dos assuntos mais abordados nas escolas e em programas de televisão, mas falta ser abordado seriamente dentro da casa dos cidadãos também. O assunto ainda é desconhecido por muitas pessoas que podem estar praticando ou recebendo, mas não sabem o que é.

Dentro das escolas, a dficuldade de lidar com a situação já começa pelos próprios adultos, que estão despreparados para resolverem qualquer ato dos alunos no dia a dia. Se os professores tivessem preparo tanto profissonal quanto psicológico, saberiam orientar seus alunos de maneira adequada para não cometerem nem receberem esse tipo de preconceito.

A sociedade pouco sabe do assunto também, a situação é ainda pior, pois, além de as crianças precisarem de orientação, é necessário conscientizar os pais das vítimas e agressores sobre as consequências do bullying. Programas de orientação deveriam ser desenvolvidos com impacto pelo governo, principalmente para a classe menos informada sobre o assunto. A sociedade também tem uma participação importante nessa conscientização, principalmente os pais, que podem orientar seus filhos dentro de casa.

É extremamente necessário que pais e escola se unam no combate ao bullying para que os jovens estudantes cresçam conscientes e sem preconceitos com as diferenças alheias.

 

Anúncios
Published in: on 12/04/2011 at 14:52  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2011/04/12/lidando-com-o-bullying/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: