O que fazer pelo meio ambiente?

Nesses últimos tempos de calor tem-se falado muito no problema do ar seco, da poluição e o quanto isso pode prejudicar nossa saúde.

Nunca fui de me preocupar tanto com o meio ambiete, não vou ser hipócrita e falar que sou superdefensora das causas ambientais, mas procuro fazer minha parte à medida do possível. Tenho minha opinião formada em relação a isso. Fico pensando no que podemos fazer para “tentarmos” salvar o meio ambiente, percebo que falta disciplina da população, pois se cada um fizesse a sua parte, o mundo não estaria assim. Acredito que muitas pessoas tentam, mas faltam também recursos que não dependem da população, e sim dos que estão no comando: politicos, por exemplo.

Se cada um fizesse o que o cargo determina, o meio ambiente estaria bem melhor. Atitudes simples que modificam a qualidade de vida. É muita gente pra eles cuidarem? Sim. São muitos bairros? Com certeza. Mas onde estão os vereadores pra cuidarem cada um do seu bairro de responsabilidade.

São lixos espalhados pelas esquinas, é um absurdo a quantidade que vejo pelas ruas da periferia. Algo daria pra fazer pra que isso não acontecesse, alguma ação que motivasse os moradores a não deixarem os lixo em qualquer lugar. Campanhas de coleta seletiva deviam ser feitas em toda a parte do planeta, não somente para as classes financeiras mais elevadas, como é de costume.

Os rios, meu Deus, todos mortos, cheios de lixo, um cheiro que até eu que tenho problema no olfato sinto. Até faz mal inalar esse cheiro horrível. E os rios não são só de periferia, não. São rios principais da cidade, como Tietê e Pinheiros. Rios que fazem parte da história da cidade.

Além disso, quantos carros nas ruas. Infelizmente, com essa vida moderna que levamos, quem tem carro não consegue deixá-lo em casa e enfrentar ônibus lotado, realmente é horrível. Assim, com tanto veículo nas ruas, o ar fica completamente poluído.

Eu fumo, mas tenho consciência do mal que a fumaça do cigarro faz para o meio ambiente. Ando tão sensibilizada com essa realidade que vivemos atualmente, que tenho tido receio de fumar, cheguei a diminuir a quantidade de cigarro por dia, quem sabe até parar.

São tantas coisas que poderíamos fazer pra tentar melhor nossa qualidade de vida. Sinceramente, estou preocupada com o futuro do nosso meio ambiente.

Published in: on 27/08/2010 at 17:00  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2010/08/27/o-que-fazer-pelo-meio-ambiente/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

