Parar de sofrer, pelo amor de Deus.

Hoje, li uma materia sobre fim de relacionamento. Apesar de o assunto ser chato para algumas pessoas, resolvi postar minha opinião em relação a isso pelo que tenho visto no dia a dia.

Quando estamos nos relacionando com alguém e chega ao fim, achamos que a vida não tem mais sentido, talvez pelo fato de querermos tudo para sempre. Mas nada é eterno. Tenho percebido que muitas pessoas quando estão se relacionando criam um mundo somente entre o casal. Não pode sair, não pode estar com os amigos, se é casado então piora, pois agora a vida resume-se entre casa, filhos e marido/esposa, e por aí vai. As pessoas esquecem que o outro tinha uma vida antes de se conhecerem.

Quando há alguém muito inseguro num relacionamento, desgasta, pois a pessoa sofre pela própria insegurança, o outro sofre também por essa insegurança que o pressiona e ninguém fica feliz.

É muito mais gostoso e saudável quando há liberdade. A liberdade que falo é: manter as amizades, ter espaço para estar com pessoas que conheceu antes do relacionamento, não deixar sua essência de lado, etc. Afinal, somos seres individuais: nascemos, vivemos e morreremos sozinhos, somos unicamente responsáveis pela nossa vida e atitudes, não podemos passar essa tarefa para ninguém. O que é importante ter entre o casal é o respeito, isso sim mantém o relacionamento saudável. Se um não quer mais a situação, chega e termina, melhor assim a manter o namoro/casamento e sair com outras pessoas.

E se acontecer de acabar “o conto de fadas”, entender que o tempo já deu e que muitas coisas virão, cada um precisa seguir seu caminho. Pararmos de dar murro em ponta de faca diminui o sofrimento, pois não adianta estar namorando/casado(a) e a relação estar péssima só para mostrar aos outros que temos alguém, pura imaturidade.

Já chorei com fim de relacionamento, também não sou de ferro, achei que a vida não tinha mais sentido, quis abrir um buraco no chão, mas de tanto dar cabeçada e ficar perdendo tempo chorando por causa de “uma” pessoa, aprendi que a vida continua, que há milhares de homens no mundo que ainda farão parte da minha vida e que de cada um que passou eu pude absorver algo como aprendizado. Até de coisas ruins podemos aprender algo. É assim que tenho vivido, muito feliz, obrigada. E espero que com o tempo a humanidade não sofra tanto com esses relacionamentos doentes.

Published in: on 19/08/2010 at 15:33  Comments (17)  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2010/08/19/parar-de-sofrer-pelo-amor-de-deus/trackback/

RSS feed for comments on this post.

17 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Postagem de ótima qualidade , poucas palavras
    que com certeza ajudaram muita gente.
    Ótima página parabens.

  2. O incrivel é que eu sei tudo isso, suas palavras são as mais verdadeiras, mas gostaria tanto q a dor q eu sinto pudesse passar logo,mas infelizmente não é assim.

  3. muito bom, vivo exatamente isso, um relacionamento doente, o kra ja foi franco em me dizer o q sente e eu insisto então qm esta doente sou eu… socorro me ajudemmmmmmmmmmm

  4. eu vivo com um homem mentiroso de mais esta totalmente individado e ha mais de 5 meses que ele nao dá nada para casa tem sempre uma nova mentira para se safar, ele mente e projudica qualquer um que esta do seu lado a minha familia toda já foi prejudicada por ele mais eu o amo, averdade é que eu estou cansada e nao tenho coragem para terminar me ajjjjjjjjjjjjudem é urgente

  5. Preciso urgentemente me dar a oportunidade de ser feliz. Eu o amo muito, mas sei que ele não sente o mesmo, não consegue demonstrar, talvez no inicio do relacionamento.
    Ele tinha se divorciado a menos de 1 ano quando começamos a namorar e me viu como uma cura sei la! Agora não consegue dizer nada de afetuoso, consegue ate ser educado e sinto-me como se fosse sua melhor amiga, nada mais. Tentei varias vezes conversar, mas `e muito difícil, ele sempre diz que o problema sou eu, que tenho estado sempre insatisfeita, e que para ele tudo esta perfeito.
    Deus sabe o quanto estou sofrendo! Sinto falta de um elogio, do carinho, das palavras. Por mais que eu tente, ou passe horas me arrumando `e como se eu nada tivesse feito, absolutamente nada! Nem mesmo um olhar! E como se estivesse ali e só.
    Deus como isso doí!

  6. Obrigado pelas suas palavras…eu estava realmente precisando…obrigado!

  7. Gente estou passando pela pior fase da minha vida. Eu e meu namorado terminamos pqe tinhamos mtas brigas. Mas terminamos gostando um do outro. No dia seguinte ele já foi pra balada, segundo ele pra me esquecer. E agora veio e me falou que realmente não era pra ser…e que está feliz assim ! E eu to quase morrendo, não como, não durmo emagreci 15 kgs. Se puderem me ajudar ficarei grata.

  8. Estou namorando ele me fais mt feliz, maiis tb me faz sofrer mt, ele me fas de boba ele menti mt pra mim,ja fui traida mais voltei, mais continuo sofrendo e ele n mudo mt depois q voltamos… Perdi a confiança nele, estou cançada disso tudo ja kero termina mais n tenho coraguem,, estou quase entrando em depresao por causa disso….

  9. Em algum momento pensamos que é faciu, agora me diga, tenho dois filhos, amo minha mulher, amo minha família.

    meu relacionamento está desgastado, ouço todos os dias que não me ama, eu por vez insisto em ficarmos juntos, porque não tenho outra pessoa,

    mais o relacionamento esfriou completamente a mais de 1 ano, depois do nascimento do meu ultimo filho. agora não sei se estou fazendo a coisa certa ou aceito tudo isso e vou procurar outro caminho, para mim a familia é tudo.

  10. Amar, se apaixonar, planejar e sonhar. A minha expectativa de dar tudo tão certo para ter uma vida a dois “perfeita”, de tanto olha no amanha sem saber se ele existe estou sofrendo hoje.
    A dois anos que deixei de viver a minha vida pra me entrega e se dedicar a um relacionamento que só a há brigas e mais brigas, finjo que não me importo com tudo o que acontece porque sei que meu sentimento é verdadeiro e que a minha esperança ainda vive dentro de mim, só que de tempos para cá a situação está cada vez mais insustentavel.
    Gostaria que alguem me ajude com conselhos para que eu ache um rumo para esse namoro.

  11. Acho que na verdade falar é facil,é muito facil eu chegar e falar paz pratodos vamos ver na pratica,acho que achamos a pessoa eterna sofremos pq queremos que as pessoas sejam de nossa forma,com o percurso vimos que nao e da forma que pensavamo,depois se acaba,choro e muito choro,depois encontra alguem melhor e se arrepende de ter chorado pela outra pessoa.seria mais facil colocar na cabeça que a fase do choro passa e que vem a parte do arrependimeto.

    • Se tentar pode ser que dê certo. Tentar não criar expectativa, não idealizar as pessoas. Pq sempre idealizamos e qdo não acontece, ficamos frustrados. Esse é o mal de todos, querer que as pessoas sejam como queremos. Não aceitar as pessoas como elas são. E o pior é qdo a gente tenta mudar nós mesmos pra agradar alguém, aí não temos aquilo que criamos como expectativa e culpamos as pessoas por não terem consideração.
      Acredito que o dia que cada um de nós aceitarmos as pessoas como são, nos aceitarmos como somos, os relacionamentos serão mais saudáveis.

  12. eu também já sofri muito por amor. mas agora deixei de ser boba,pois sofrimento não leva ninguém a lugar nenhum.

    • Isso aí, Byanca.

  13. oi pessoal estou passando pela pior parte da minha sofro muito, acabei de termina com minha namorada por causa de uma mentira e depois com 2 dias de terminado ela foi fica com outro cara, mais um amigo meu me disse então imediatamente fui no local q ela estava mais ñ os vi ficando vi so eles andando então agarrei pelo braço dela e levei ela pra casa dela mais chegando la ela enventou varias desculpas dizendo q ñ tinha ficado com ele mais so q eu ñ acreditei depois de 5 dias indo la na casa dela pra conversa dar uma chance a ela,ela me disse q tinha ficado com ele naquele dia na rua então imediatamente fui embora disse q tinha acabado, so q depois de 2 dias comecei a sofrer muito e sentir muita falta dela e ela continua me ligando e pedindo pra voltar dizendo q aquilo so passou de um erro q nunca mais ela vai fazer aquilo de novo eu tinha 1 ano e 9 meses com ela tenho 19 anos e ela tem 17, por favor me ajudei nunca fiquei assim por garota nenhuma antes de namora com ela pegava varias mais agora estou assim sofrendo mesmo, fui o primeiro homem da vida dela construir varios planos mais parece q agora foram tudo por agua abaixo.
    por favor preciso de ajuda de bons conselhos

  14. A minha historia é meio bagunçada kk, Eu cresci em um apartamento, tive muitos amigos (que hoje são só lembranças boas), depois minha mãe veio com essa historia que agente iria mudar, eu fiz de tudo pra não ir embora do apartamento, mas no final minha mãe me convençeu e mudamos. No começo foi meio dificil pra mim acustumar, já o meu irmão na hora já fez amizade com todo mundo da rua kkk, (então só fiquei dentro de casa). Em um certo dia minha mãe me mandou ir lá fora e chamar meu irmão para jantar… (foi a primeira vez em dois dias que sai de casa kkk’) Tava meu irmão e um menino e duas meninas… Fui lá e chamei, primeiro todos que estavam do lado do meu irmão ficaram perguntando se eu era parente dele kkk’ Meu irmão pego e falo “fala pra sua mãe que eu já tou indo” , eu falei tá ! entrei pra dentro e fiquei pensando no menino do lado dele, me perguntando se uma daquelas meninas era namorada dele, meu irmão veio jantou e me chamou para ficar lá fora com ele, fui junto com meu irmão ! Ele me apresentou todo mundo, uma das meninas era irmã do menino que eu gosto e a outra menina é a nova peguete do meu irmão, o meu irmão saiu com a menina, a irmã do menino entrou para dentro e ficou só eu e ele. De primeira ele começou a me cantar e ainda pediu pra ficar comigo eu disse não, mas ele não desistiu sempre que me via pedia pra ficar comigo, teve um dia que estreçei e dei um beijo nele pra ver se ele parava de me encher o saco, ele falou nossa, e me deu outro beijo, depois fui embora kk, e fiquei pensando nele a noite toda, depois disso eu fiz amizade com a irmã dele e todo dia ia na casa dele kk, e todo dia agente ficava no banheiro da casa dele kk, por que ninguem podia saber eu tinha só 14 anos e ele 15, nossa eu amava ele mas eu fui percebendo que ele não ficava só comigo e eu só ficava com ele e de raiva fiquei com outros meninos e ele tambem não gostou ! E no outro dia eu tava sozinha em casa por que minha mãe foi no centro com a mãe dele (Meu irmão e meu pai tavam trabalhando) e ele foi lá em casa e me disse “fiquei sabendo que você ficou com o menino lá de cima” e eu falei “nossa noticia vazou rapido” e ele falou “você não ia me contar ?” e eu disse “uaai você pode ficar com outras e eu não” e então ele disse “Eu ia te pedir em namoro ontem, mais você não foi lá em casa e eu já não fico com uma menina já faz duas semanas eu só fico com você, mas pelo jeito eu pra você só é um ficante” e eu disse “Eu gosto de você e só fiquei com aqueles meninos só de raiva por ciumes” ele não disse nada e foi embora, passou dois dias e foi na casa dele e chamei a irmã dele ele gritou “saiu” e eu falei “posso entrar” ele disse “entra” ele tava deitado no sofá e ele falou “tou sozinho em casa” e eu falei “hum… me desculpa, gosto de você eu amo …” e ele me beijo sem deixar eu terminar a frase e nesse dia fizemos amor, e eu asseitei o pedido de namoro e falei para todos da minha familia que eu estava namorando e ele tambem, com quase um ano de namoro minha mãe morreu e eu moro com o meu padrasto então vou ter que mudar para casa da minha vó mas ela mora em outra cidade e eu não quero mudar, eu já pedi pra ficar morando com o meu padrasto mais não deixaram, não sei oque fazer amo ele muito estou sofrendo com a perda da minha mãe e não sei oque fazer e ele falou pra mim fugir com ele para casa de um amigo mas eu sei que não vai dar certoo oque eu faço !!!!!!!!!!!!????????

  15. Dediquei seis anos da minha vida a uma pessoa que me espanco,traiu me humilhou e dizia que me amava .Eu nao era feliz mas o meu amor e tao forte que me fais me sentir fraca .me separei ja tem mais de 1 mes.E hoje recebo a noticia que ele ja levo outra pra onde era nossa casa gente eu estou digitando ente lagrimas e dor muita dor o meu corpo treme todo.Minhas coisas ainda esta la na casa mistura dor decepção,angustia porque ele feis isso comigo meu DEUS eu o amei respetei isso doi demais.E nao e a primera vez nesta mesma data a 2 anos eu peguei ela com outra na minha casa e peduei por amor e agora a historia se repete porem sem perdao ou arependimento vai duer vai sangra mais vai sicatriisa.


Deixe um comentário

