Paixão de outras vidas

Focando Portugal e Brasil, percebe-se que apesar de falarmos o mesmo idioma, e o Brasil ter sido colonizado por Portugal, a independência cultural é evidente. O que me deixa um pouco chateada é a visão que eles têm do Brasil, infelizmente pelos problemas sociais que passamos. Em contrapartida, o brasileiro demonstra mais sentimentos positivos em relação a Portugal. Mas acredito que com o tempo essa relação se consolide e a visão deles mude positivamente em relação ao nosso país.

Desde que comecei a me interessar pela Língua Portuguesa (2004), estudo suas regras e diferenciais. Ao longo desses poucos anos que tenho lido mais sobre o idioma, percebi o quanto ele é rico e maravilhoso. Quando falo que amo a língua portuguesa, as pessoas se espantam como se fosse um crime. E é isso que mais adoro. Sabe por quê? Porque eu amo tudo que envolve o nosso idioma, nossa cultura. Os leigos, que acham que sabem tudo, opinam sem saber, mas se buscarem mais informações de origem, de crescimento, transformação e cultura do idioma, verão que ele é magnífico. Não sabem o que estão perdendo!

Em razão dessa paixão que vem crescendo a cada dia em mim, busquei mais sobre o idioma no geral, ou seja, o português de Portugal também, que, aliás, é falado em mais alguns países, como Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Cabo Verde, além de Brasil e Portugal – pai e filho, respectivamente. (graças a Deus somos um filho independente agora). É gostoso conhecer as particularidades de vários lugares que falam o mesmo idioma.

Mesmo tendo outros países que têm o português como idioma oficial, tenho profundo interesse em conhecer Portugal. Além das informações linguísticas que me atraem, a arquitetura do país também me interessa. Já cheguei a pensar que devo ter nascido lá em outras vidas.

Published in: on 26/05/2010 at 20:33  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2010/05/26/paixao-de-outras-vidas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

