Virada Cultural 2010

Esse fim de semana (15 e 16 de maio) aconteceu a Virada Cultural em São Paulo. Foi a primeira vez que fui. Infelizmente, não é o que eu esperava.

O evento em si é interessante, vários artistas se apresentam em vários pontos do centro de São Paulo. Porém, as pessoas que freqüentam não estão de acordo com o propósito da Virada Cultural.

No caminho, observei as pessoas que também estavam indo. Digo as pessoas, mas o comportamento delas, algo como vandalismo mesmo. Apesar de ter começado às 18h, cheguei por volta das 23h e já tinha gente caída no chão de tanto beber ou sei lá o que mais. Tudo bem, não tenho nada com isso, mas são exatamente esses comportamentos que trazem resultados negativos: brigas, mortes. Inclusive, em umas das vezes que eu estava passando pela Praça da República, uma menina estava tentando conter seu amigo a não arrumar confusão com um outro rapaz e, a poucos metros, uma rodinha de PMs fumando e batendo papo, como se estivessem ali para se divertirem também. Juro que deu vontade de entrar na roda e perguntar se caiu um balão. Uma confusão ao lado e eles não viram ou viram e não fizeram nada.

Infelizmente, as pessoas não sabem curtir um evento público hoje em dia. O problema não é beber bastante, cada um tem seu limite e reação quando bebe e é essa consciência que cada um deveria ter, viu que está passando do limite, parar de beber. O que acho péssimo é “encherem a cara” e estragar a festa de quem quer curtir realmente, muita falta de respeito.

Anúncios
Published in: on 17/05/2010 at 14:54  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2010/05/17/virada-cultural-2010/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: