Como estamos?

Hoje em dia, as pessoas falam muito da falta de ética, principalmente no ambiente de trabalho, e se esquecem de que moral também faz parte da boa ou má-conduta do ser humano. Geralmente, a falta de ética é quando há determinada atitude que vai de encontro ao que foi combinado com outrem. Na maioria das vezes, as pessoas podem fazer isso para não se prejudicarem em alguma situação que estão envolvidas. A ética ou a falta dela não é só vista no ambiente de trabalho. Está presente em todos os momentos na vida de alguém: família, amigos, trabalho, vizinhos e por aí vai. O que se define sobre ética, então, é qualquer ato de comprometimento coletivo, ações que obedeçam às normas determinadas por um grupo de pessoas. Enfim, é o conjunto de comportamentos do homem em relação ao homem.

A moral é um conjunto de comportamentos do ser humano em sociedade, o que tem no seu íntimo e quais são seus valores. Não se adquiri em cursos profissionalizantes, mas pela educação que recebe. Por meio dessa educação, o indivíduo consegue distinguir o bem do mal, formando sua moral e seus valores, bons ou ruins.

Quando a pessoa possui essas duas características, o livre arbítrio a deixa livre nas decisões, cabendo somente a ela construir o seu meio de convívio de acordo com o que quer pra sua vida.

Agora, proponho que todos façamos uma reflexão sobre nosso comportamento ético e moral.

Boa sorte!

Anúncios
Published in: on 27/08/2009 at 22:03  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2009/08/27/como-estamos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: