Posso fumar?

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui. Hoje pude dar um tempo em minhas atividades, que não têm sido poucas, para postar. Desta vez, quero falar da lei que vem atormentando minha mente desde quando foi comentada pela primeira vez: a lei antifumo.

Estou me sentindo criminosa tendo que escolher lugar para sustentar meu vício. Sei que beneficiará tanto para mim como para quem não fuma. Pra mim porque não poderei ir à rua fumar toda hora, consequentemente diminuirei o número de cigarros por dia; e para os não fumantes beneficiará na saúde também, não fumarão mais por tabela. Mas ao mesmo tempo estão tirando o nosso direito de escolha. Deveriam obrigar os bares, por exemplo, determinarem uma área para fumantes. Assim eu não incomodaria os não fumantes e eles não nos incomodariam com reclamações do cheiro.

Outro fator que percebi, é que as ruas ficarão cobertas por bitucas de cigarro. A Prefeitura deveria colocar cinzeiros nos postes pra que não piore a situação da “limpeza” da cidade. Só pensaram em proibir, mas não pensaram nas conseqüências de organização. Nas empresas, deveriam deixar como opção dos empregadores autorizarem ou não os funcionários a fumarem nas dependências. Desta forma, todos ficariam felizes com a maneira que escolheu para suas vidas.

Published in: on 13/08/2009 at 15:03  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2009/08/13/posso-fumar/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Oi Glau!!!

    Olha, esta lei é uma maravilha!
    Na minha opinião devia ser proibido fumar em qualquer parte do universo!!rsrsrsrs…
    Bjs!
    Alê

    • É… sei que pra quem não fuma está sendo uma maravilha mesmo rsrs.
      Bjos


Deixe um comentário

