O que sabemos sobre Respeito?

Tenho sentido que não está muito fácil viver com a sociedade atual. Em todos os momentos temos que nos atentar aos cuidados com o que falamos para que não nos prejudiquemos no futuro. E um futuro bem próximo talvez: daqui a uma semana; daqui a dois dias; daqui a um dia; daqui a algumas horas; daqui a alguns minutos ou daqui a alguma resposta de quem nos ouve.
São máscaras que sorriem a todo o momento, mas sempre me pergunto se ainda se lembram de suas essências, de suas verdades e reais valores. Para conviver com pessoas enigmáticas assim é preciso ter muito jogo de cintura e muita paciência. Às vezes me sinto enigmática, e é onde mais me desagrada, pois gostaria de ser eu mesma em qualquer situação.
A partir do momento que compreendermos na prática que respeitar o limite de cada um e impor nossos valores beneficia o respeito por nossa própria imagem, a relação do ser humano com o seu próximo será bem melhor e mais sincera. Penso que muitas pessoas ainda precisam saber o real sentido do respeito à sua própria imagem para depois respeitar a de outrem.
E se alguém diz que aprende vendo os outros fazerem, então não aprende. Pois só temos determinadas atitudes, neste caso o respeito, quando é de dentro para fora. Assim entendemos o que sempre escutamos: não faça com o outro o que não queremos que façam com a gente.
Por sermos pequenos aprendizes, um dia aprenderemos colocar o respeito em prática por meio do sentimento, que é a melhor forma de realizamos algo com sinceridade.

Anúncios
Published in: on 28/07/2009 at 02:07  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2009/07/28/o-que-sabemos-sobre-respeito/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: