Dica de Leitura – DIBS: em busca de si mesmo

dibsimg1Tenho uma dica boa pra vocês. Principalmente pra quem encontra dificuldades na relação com as pessoas. Estou lendo um livro maravilhoso chamado Dibs: em busca de si mesmo. Apesar de ainda estar na metade, posso fazer alguns comentários que talvez chamem à atenção dos interessados.
A história rola em torno de um garoto de 5 anos que tem dificuldades no relacionamento com as pessoas, inclusive seus pais. Ao desenrolar da história são abordados os temas, em como lidar com o novo, em como aceitarmos as mudanças das situações em nossas vidas. Faz-nos pensar nos comportamentos que temos hoje com o reflexo do passado, do que vivemos, principalmente na infância, o que recebemos das pessoas para termos determinados procedimentos no dia a dia. Muitas vezes nos encontramos em situações que julgamos difíceis de serem vivenciadas e ficamos desesperados, perdidos. O livro nos ensina que devemos ter nossos sonhos e nunca desistir deles. O que percebi também é a insistência do autor afirmar que devemos lutar pelo que desejamos e enfrentar qualquer tipo de obstáculo para conseguir algo.
Por enquanto é isso que tenho para falar. Não quis esperar o fim do livro porque achei importante indicar o livro o mais rápido possível. E assim que acabar a leitura, voltarei para fazer mais alguns comentários e assim aguçar ainda mais a curiosidade das pessoas que se interessam por esse assunto ou até mesmo se identificam.

Anúncios
Published in: on 02/04/2009 at 00:21  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2009/04/02/dica-de-leitura-dibs-em-busca-de-si-mesmo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: