Já passou o dia, mas ainda aceito os Parabéns.

oculos1
O dia do revisor é comemorado no dia 28 de março. Confesso que não sabia. Fico feliz por termos um dia especial, afinal o revisor de textos é bem pouco lembrado no mercado publicitário. Quando entrei para a revisão não imaginava o quão era importante a presença de um profissional da área numa agência de publicidade ou até mesmo em editora. A presença é indispensável, apesar de muitas pessoas ainda o enxergarem como “qualquer”. No Sindicato dos Publicitários nem existe a categoria para que definam o piso salarial, somente no Sindicado dos Jornalistas, é inacreditável tamanho desprezo.
A revisão de textos é uma função de grande responsabilidade como qualquer outra. Porém as outras funções são lembradas e comentadas em diversas situações: mais em acertos que erros. Já o revisor tem a imagem ofuscada. Não somos lembrados quando acertamos e salvamos o cliente e agência de algum erro. Só aparecemos quando algum problema acontece, pois precisam colocar a culpa apenas em um. Entendo que somos pagos para pegar os erros, portanto não podemos errar. Mas percebo, principalmente na área em que trabalho, que quando acontece alguma coisa de errado apenas o revisor é apontado. Quando outros departamentos erram ninguém fica sabendo, é tudo ocultado.
Bom, apesar desses pontos negativos, pois nada é perfeito. Ainda me sinto realizada pela metade profissionalmente, não digo completamente porque acho que preciso aprender muuuuito ainda tanto na revisão como em outras atividades, no meu caso viso à redação publicitária. Para alcançar esse objetivo necessito de muito preparo, força de vontade e oportunidade, mas vamos com calma e sem ultrapassar etapas.Como acredito que nunca estamos completamente preparados, que a vida é um constante aprendizado onde devemos passar por provas para que não estacionemos, para que continuemos sempre na ativa e aguçar a vontade de a cada dia aprender algo novo pessoal e profissionalmente, devemos traçar os caminhos que nos levem aos nossos objetivos e segui-los com convicção.
Uma parte está feita, hoje posso afirmar que sou apaixonada pelo que faço na área em que trabalho e que há grandes possibilidades de essa paixão virar amor.

Anúncios
Published in: on 31/03/2009 at 15:20  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2009/03/31/ja-passou-o-dia-mas-ainda-aceito-os-parabens/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Fala Glaucinha!
    Nem sabia dessa data, chuchu. Meus parabéns, viu?
    E parabéns pelo blog tb.
    Bjos

    • Ah nem eu sabia. Fiquei toda boba kkk.
      Obrigada mesmo
      Bjos

  2. Olá, Gláucia!
    Também sou revisora de texto, mas realmente não sabia dessa data! Fiquei feliz, apesar de já ter passado (nem posso mais cobrar presentes…rsrs).
    Estou muito interesada em tentar carreira numa agência publicitária, mas não sei como fazer isso, nem onde postar currículos, essas coisas. Preciso de umas dicas suas.
    Abraço,
    Adriana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: