Genéricos da Estação Sé do Metrô

consolacao1
Ninguém merece pegar metrô em São Paulo antes das 10h. Em qualquer linha sempre está lotado de gente, mas o mais impressionante é a linha vermelha. Parece que todo mundo mora na Zona Leste, desculpem-me os moradores de lá, mas chega a ser insuportável usar aquela linha. Sé pra mim é sinônimo de multidão, arrepio só de pensar. Há dias em que dá vontade de chorar só de pensar que terei de passar por ela para ir e voltar do trabalho, pois moro em Guarulhos e o trajeto mais rápido (3 horas de viagem) é pela linha vermelha. Porém a minha grande sorte é que só preciso dela em horários mais vazios, como depois das 12h e depois das 22h, ufaaaaa.
Hoje, por extrema necessidade, tive que fazer outro caminho para tentar não chegar tão atrasada no trabalho, pois entrei mais cedo no trabalho, bem mais cedo. Nesse trajeto, que até conheço muito bem, mas há algum tempo não faz parte da minha rotina, pude perceber que há outras estações “Sé”. Não acreditam? Vou provar.
Experimentem ir às estações Paraíso (linhas verde e azul) e Consolação (linha verde) em horário de pico. Daí verão que não estou mentindo. A única coisa que muda da verdadeira Sé é que a aparência do povo é melhor, isso não tem como negar e também não quero discriminar, mas é a pura verdade. É um inferno para conseguir entrar no trem, pra sair do trem e ter que agüentar a falta de educação das pessoas. Educação cabe em qualquer lugar e hora, mas isso está faltando em vários lugares de várias horas. Seja na linha vermelha, na Sé, nas linhas verde e azul, na Paraíso ou Consolação, todos são mal-educados quando o assunto é quem vai sair ou entrar primeiro no trem.

Anúncios
Published in: on 03/03/2009 at 22:12  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2009/03/03/genericos-da-estacao-se-do-metro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: