Tolerância: em falta no mercado

desentendimentos

Ultimamente tenho tido contato com várias pessoas que têm reclamado de problemas de relacionamento no ambiente de trabalho. São tantas coisas que precisamos resolver no dia-a-dia, tantas pessoas em nosso convívio que se torna necessário adquirirmos pitadas de tolerância. Em minha opinião, temos o direito de falar o que queremos e precisamos, mas tudo depende da maneira que nos colocamos perante a situação-problema, depende dos termos usados na comunicação, depende do tom de voz que usamos, enfim, depende da maneira que abordamos o indivíduo.
Se soubermos nos posicionar com educação, conseguiremos emitir nossa mensagem adequadamente, de forma que a outra pessoa entenda. Tendo essas atitudes, desarmamos o outro com a nossa boa educação. Se o “fulano” entendeu e agiu educadamente e de acordo com a sua atitude, bom; se agiu de forma contrária, já não é um problema nosso, o importante é fazer sua parte e bem feita.
Educação cabe em qualquer lugar e momento, creio que se todos nós nos apoiássemos nesse princípio, teríamos menos problemas de relacionamento, principalmente no ambiente de trabalho. Um lugar com várias personalidades, todas querendo dar o melhor de sim, mas, infelizmente, algumas se portam de péssimos comportamentos para mostrar ao superior sua “capacidade” e prejudicam possíveis bons relacionamentos.

Anúncios
Published in: on 11/02/2009 at 22:04  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://glauciaquenia.wordpress.com/2009/02/11/paciencia-em-falta-no-mercado/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: